Histórico de veículos


Histórico dos meus veículos todo-o-terreno 

Nissan Pathfinder  2.5 TD  2014
Comprei-o em 2019 como novo com 60 000km para substituir o Freelander, notei imediatamente o peso superior assim como as maiores dimensões, gosto em particular da transmissão "part time" e de ter redutoras, na estrada é muito confortável e seguro, na terra a distância entre eixos algo longa torna-o confortável e de fácil correcção numa condução mais rápida; mas para o TT torna-se essencial o upgrade para um kit de suspensões de pelo menos mais 4 cm.









                                                  
Mitsubishi Pajero 2.5TD 1994
Comprei-o no início de 2019, fiz-lhe alguma manutenção mecânica; nos poucos passeios TT que fiz com ele deu para ver as excelentes qualidades para o todo-o-terreno no entanto as deslocações em alcatrão eram algo penosas devido ao facto de a caixa de velocidades ser extremamente curta (tinha a "super select") vendi-o a meio de 2019.





KTM 250 SX 2003
Comprei-a em 2015 mas depressa me arrependi pois sendo a SX não me adaptei a ela para o enduro acabando assim por a vender em 2016.



Polaris Trailblazer 250 2001
Esta veio lá para casa em 2015, como era automática e com engate de reboque foi prática e útil, acabei por a vender em 2017.





Land Rover Freelander 2.2TD 2009
Comprámos o "mimoso" em 2016 e vendemo-lo em 2019, fizemos 100 000km nele e deixou-nos muitas saudades. Apesar de estar na categoria de SUV só lhe faltavam as redutoras para ser um verdadeiro 4x4, na estrada tinha uma conduçao muito divertida e segura, na terra tinha uma altura ao solo suficiente para os passeios TT turísticos, no entanto chegámos a fazer alguns passeios TT mais complicados em que o simples facto de desligar o controlo de tração aliado aos 180cv (de origem tinha 150cv) portou-se como um verdadeiro jipe.
O único contra que notá-mos (mal geral nos Freelander 2) foi o filtro de partículas e o sistema de regeneração não se "darem bem" no trânsito citadino e aparecer constantemente erros na centralina e entrar em modo de segurança. Sendo esse o motivo da venda.




Suzuki Samurai SJ1300
Só tive o Suzuki durante cinco meses no ano de 2014, mas ainda assim deu para ver os seus dotes de "cabra do monte" e apesar de não ser nada confortável, o motor ser pouco enérgico e chover lá dentro como cá fora (o hardtop já teve melhores dias), este jipe passava quase no mesmo espaço de um quad e "trepava" muito bem, compreio equipado com pneus de lama novos, bateria de gel e tinha montado um kit suspensões Old Man Emu novo.




Yamaha Blaster 200 2003
A Blaster esteve lá por casa de 2010 a 2015, mota engraçada para brincar e de mecânica simples e fiável.


Pit Bike 140 2009 rodas grandes
A pequenina veio lá para casa nova, em 2009 e por lá se mantém até hoje, ágil e divertida depressa passou a ser a nossa "mascote". 



Nissan Terrano 2.7 TD 1990
O Amarelão era o "menino" lá de casa, comprei-o em 2007 e foi um constante trabalho em curso, pois teve várias configurações de chassis/suspensões  e motor, chegou a ter o motor B30 da Cabstar. Vendi-o recentemente.







Kawasaki KX 125 1993
Esta Kx comprei-a em Itália em 2005 e nela diverti-me imenso no vale do rio Tanaro durante dois anos.


Kawasaki KDX 200 1997
Se o Amarelão era o "menino" a Kdx era a "menina" lá de casa, influênciado pelos sucessos do Ty Davis no enduro norte Americano aos comandos de uma Kdx, comprei-a em 2003 como nova. Feita de raiz para o enduro era muito fácil de conduzir e de manutenção muito simples; vendia-a em 2010 mas deixou muito boas recordações.






Kawasaki KX 125 1991
Comprei-a em 1996 quando tinha 16 anos, com ela aprendi muito, pois era muito explosiva, como não tinha baixas nenhumas exigia muito do piloto, no entanto era veloz e divertida de se conduzir. Vendi-a em 2000.



Yamaha DT 125 YPVS 1987
A 125 Ypvs comprei-a em 1995 de origem como a da foto; depressa a modifiquei para o TT, era uma moto muito polivalente, agradável de se conduzir na estrada e ao mesmo tempo permitia algumas brincadeiras na terra. Acabei por a vender em 1998.



Yamaha DT 125 MX 1980
Antes, tive uma Casal e uma Zundapp, mas, quando comprei a 125 MX com 14 anos em 1994 e apesar dela já estar ultrapassada, ainda deu para aprender muito nela. Vendi-a em 1995.






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